Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOVEM AUSTRALIANO ASSUME RESPONSABILIDADE POR PANE NO TWITTER

23/09/2010

O jovem australiano dono do perfil @zzap diz ser o responsável pela pane no Twitter ocorrida ontem. Com 17 anos, o usuário afirmou nesta quarta-feira (22) não ter tido intenção de provocar problemas. Entre os prejudicados pela pane, está o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

@zzap, morador de Melbourne, informou ter encontrado uma falha na segurança do microblog. Ela teria sido aproveitada por hackers, o que trouxe problemas ao serviço durante cinco horas na manhã de ontem.

O australiano introduziu um código como texto normal em uma mensagem que acabou desencadeando a abertura de sites com apenas a passagem do mouse sobre o texto, sem mesmo precisar clicar nos tweets.

A falha deu aos hackers a possibilidade de usar o código para redirecionar usuários para páginas pornográficas e para criar mensagens que se reproduziam tão logo eram lidas.

Além do porta-voz da presidência dos EUA, outros famosos sofreram com a pane, como Sarah Brown, esposa do ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown, que tem mais de um milhão de seguidores.

Bob Lord, um dos diretores da equipe de segurança do Twitter, informou que os dados pessoais das contas pessoais não foram afetados. O site pediu desculpas aos usuários pela pane.
 
 
 
 
Fonte: PCMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar