Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL É O PAÍS QUE MAIS PEDE REMOÇÃO DE CONTEÚDO EM SERVIÇOS DO GOOGLE

22/09/2010

Um relatório da Google, denominado "Transparency Report" (Relatório de transparência - em tradução livre do inglês), aponta o Brasil como o país com maior número de pedidos de remoção de conteúdo entre todas as nações onde o Google é acessível.
 
O estudo vem na sequência da liberação, também nesta terça, de um serviço de monitoramento de tráfego de rede de sites ligados à empresa.
 
Brasil lidera
Contabilizadas as requisições de dados, os EUA lideram o ranking com cerca de 4 300 pedidos dessa natureza. Mas quando o assunto são os pedidos para remover o conteúdo da rede, o Brasil apresentou, entre janeiro e junho desse ano, 398 solicitações; mais de três vezes mais o total dos EUA, com 128.

Na página, é possível depurar as informações e ver quantas solicitações de deleção do conteúdo foram encaminhadas e se as ordens foram embasadas em decisões judiciais. Também é mostrado a que serviço (site) o pedido se refere. No Brasil, a o serviço de fotos Picasa lidera o número de pedidos de remoção de itens, com mais de 18 000, mas o Orkut é o que mais teve ordens judiciais para tal ? 99. O YouTube vem na sequência, com 46.

No entanto, nem todos os países entram na contabilidade, como a China.

De acordo com a organização, aproximadamente 83% dos pedidos para remover texto, vídeo, fotos e arquivos de áudio foram atendidos.

O Google reconhece que o trabalho de constituição do relatório de transparência está em andamento, ao passo em que avalia a melhor forma de apresentar o resultado na internet.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar