Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DOCS VAI PERMITIR EDIÇÃO NO MICROSOFT OFFICE

21/09/2010

Para variar, a Google já tem mais cartas na manga. Recentemente, a empresa começou a desenvolver uma maneira para que os usuários do Microsoft Office editem documentos no Google Docs, sem usar o servidor colaborativo do Microsoft Sharepoint.

O recurso do Google leva o nome de Google’s DocVerse e permite que os usuários do Office salvem seus documentos diretamente no Google Docs. Isso fará com que haja controle múltiplo de revisões para outros utlizadores da ferramenta, que poderão ver as alterações em tempo real.

Ainda há problemas na abordagem entre o ambiente Web do Google para a edição dos documentos e a aplicação da Microsoft para desktops tradicionais. Isso porque a fabricante do Windows continua a desenvolver suas aplicações desktop, apesar de também ter lançado uma versão web-app do pacote Office em junho deste ano.

No entanto, o Google’s DocVerse ainda está em estágio de desenvolvimento. Segundo Xen Latergan, líder regional de vendas do Google Enterprise Engineering, esta versão foi compilada há apenas dois dias, por isso ainda não se sabe quando o produto final estará pronto.

A Google também planeja ampliar a capacidade de edição do Google Docs para os usuários de iPads e proprietários de celulares com sistema operacional Android. Atualmente, os usuários de dispositivos móveis Android podem visualizar, mas não modificar documentos do Docs.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar