Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CARTÃO BNDES FINANCIA COMPRA DE COMPONENTES PARA PMES

21/09/2010

As micro pequenas e médias (MPMEs) fabricantes de TI já podem recorrer ao Cartão BNDES do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar partes e peças para industrialização de seus produtos, manutenção e modernização de bens de capital. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 20, pela instituição durante evento no Arranjo Produtivo Local de Eletroeletrônica de Santa Rita do Sapucaí (MG).

O cartão BNDES é uma linha de crédito rotativo e pré-aprovado, com limite de até 1 milhão de reais por banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Banrisul), com prestações fixas e prazo de pagamento de até 48 meses. A taxa de juros é de 0,97% ao mês para MPMEs.

Com a ampliação, o Cartão BNDES passa a conceder empréstimo para toda a cadeia produtiva, desde a aquisição dos insumos industriais até a oferta do bem acabado. No âmbito das peças, partes e componentes para bens de capital de uso industrial, serão financiados os itens novos e nacionais com índice mínimo de 60% de nacionalização em valor e peso.

Nesse caso, serão considerados para financiamento peça e partes como monitores, circuitos impressos e placas montadas, entre outros, compreendidos pela Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), de acordo com a Lei de Informática.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar