Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MILITANTES PRÓ-PIRATARIA ATACAM WEBSITES DA INDÚSTRIA MUSICAL E CINEMATROGRÁFICA

21/09/2010

Hoje, durante a tarde, militantes pró-pirataria fizeram ataques contra websites da indústria musical e cinematográfica, segundo o jornal britânico Daily Telegraph.

O grupo anunciou seus planos no site de mensagens 4chan e, segundo relatos, os ataques seriam uma retaliação a ações adotadas por essas indústrias contra sites ilegais de compartilhamento de arquivos de músicas e filmes. 

A ação, nomeada de "Operation Playback", foi provocada por uma declaração feita pela companhia indiana de softwares Aiplex. A empresa disse ao jornal que tinha atacado sites que hospedam filmes piratas, como o Pirate Bay.

"Nós os tiramos do ar da mesma forma como eles tiraram o Pirate Bay do ar. Eles bateram primeiro, mas nós batemos com mais força", disse o grupo pró-pirataria em uma mensagem publicada na rede.

O grupo também aconselhou seus membros a baixar programas que ajudassem a inundar servidores com informação para atacar os sites, e ainda declarou que vai continuar a atacar outros sites, como o British Phonographic Industry. 

Há alguns meses, um grupo similar bloqueou temporariamente o acesso a importantes sites do governo australiano em protesto contra filtros na internet da Austrália.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar