Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CGI.BR INICIA PROCESSO QUE VAI ELEGER REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

20/09/2010

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entidade responsável pela coordenação de todas as iniciativas de serviços Internet do País, convida as entidades de representação da Sociedade Civil a integrarem o colégio eleitoral. Primeira etapa do processo eleitoral que vai eleger onze conselheiros titulares (quatro representantes do setor empresarial, quatro representantes do terceiro setor; e três representantes da comunidade científica e tecnológica) e seus suplentes para o triênio 2011-2013.

O processo de escolha de 2010 teve início mediante publicação de duas portarias no Diário Oficial da União, a Portaria Interministerial nº620/MCT/CC/MC, de 17 de agosto de 2010 e a nº 705/2010 de 10 de setembro de 2010. E é dos mais relevantes, uma vez que coincide com a possibilidade de troca também dos representantes do governo, em função do resultado da eleição para Presidência da República.

Instituições representantes da comunidade acadêmica, do terceiro setor e do segmento empresarial interessadas em votar para a renovação do CGI.br devem encaminhar à Comissão para Escolha os documentos que possibilitem sua participação.

A inscrição das entidades será avaliada pela Comissão para Escolha de Representantes do CGI.br. Para que a instituições candidatas não corram o risco de terem sua inscrição rejeitada pela comissão, o Comitê Gestor da Internet recomenda que:

- as entidades de representação do setor empresarial tenham expresso em seu documento de constituição (estatuto) o propósito de defender os interesses do segmento no qual pretendem inscrever-se;

- as entidades de representação do terceiro setor não representem qualquer outro segmento;

- e as entidades de representação da comunidade científica e tecnológica comprovem que são entidades de cunho científico e tecnológico representativo de entidades ou de cientistas e pesquisadores integrantes das correspondentes categorias.

O edital de convocação do processo de eleição 2010 já está disponível no site do CGI-br (www.cgi.br/eleicao2010), onde as entidades interessadas em se inscrever para participar do processo eleitoral encontrarão também os prazos de cada etapa do processo, o formulário para inscrição e a lista de documentos necessários.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar