Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHROME 7 PODERÁ SER ATÉ 60 VEZES MAIS RÁPIDO QUE ANTECESSOR, DIZ GOOGLE

17/09/2010

Embora a Microsoft tenha lançado ontem, quarta-feira (15/9), a versão beta do Internet Explorer 9 e dominado as manchetes dos jornais, a Google também aproveitou essa semana para anunciar duas novidades sobre o navegador Chrome.

A primeira foi a liberação de um novo patch de segurança corrigindo dez vulnerabilidades; a segunda foi sobre os avanços na aceleração via GPU nos atuais testes com o Chrome 7. Segundo a gigante de buscas, a velocidade alcançada já é até 60 vezes maior que a versão 6.

Tradicionalmente, o browser da Google já tem sido considerado o melhor do mercado, em termos de velocidade.

"Ele será capaz de escolher a melhor API gráfica de acordo com cada sistema operacional: Windows XP/Vista/7, Mac OS e Linux", escreveram James Robinson e Gregg Tavares, ambos engenheiros de software da Google , no blog Chromium.

A mais recente versão beta do Mozilla Firefox 4 também usa aceleração de hardware para velocidades mais rápidas. 

Gráficos 3D
Além de se concentrar em avanços na performance gráfica 2D do Chrome, a Google também trabalha em recursos gráficos 3D.

"Estamos empenhados em garantir aos desenvolvedores gráficos 2D mais rápidos, entretanto estamos mais focados em fornecer acesso a gráficos 3D programáveis com WebGL", explicaram eles. 

"Com WebGL e 3D em CSS, os desenvolvedores podem criar jogos modernos, galerias de fotos impressionantes, visualizações de dados em terceira dimensão, ambientes virtuais e tudo o que os usuários possam sonhar", completaram eles.

Um vídeo no YouTube mostra as capacidades da próxima versão (veja abaixo).

A versão do Chrome 7 está disponível para desenvolvedores. Ainda não há prazo para o lançamento de uma versão estável para o grande público. 

Atualização de segurança
Das dez correções lançadas na última terça-feira (16/9) para o Chrome 6, seis são consideradas de alta prioridade, incluindo uma exclusiva para a versão Linux. Além delas, outras três vulnerabilidades de baixa prioridade e uma última direcionada à versão para Mac.

Através do Programa de Pesquisa de Segurança Chromium, a companhia oferece recompensas de até 3,1 mil dólares aos usuários, desenvolvedores e pesquisadores que localizarem bugs. Desta vez, a gigante de buscas entregou seis prêmios de 500 dólares e um no valor de mil dólares. 

A versão Google Chrome 6.0.472.59 já está disponível para download em todas as plataformas. 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar