Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CEDE MERCADO PARA MICROSOFT E YAHOO EM BUSCAS, APONTA COMSCORE

17/09/2010

Os sites da Google cederam 0,4 ponto porcentual de sua fatia de mercado aos concorrentes Yahoo e Microsoft em agosto, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (16/9) pela empresa de métricas comScore.

Na terça-feira (14/9), a empresa de pesquisas Nielsen indicou que o serviço de buscas Bing, da Microsoft, havia ultrapassado o Yahoo em buscas na web em agosto. A empresa afirmou que, para a medição, só levou em conta as buscas realizadas mediante o uso da caixa de pesquisas dos serviços, deixando de fora as buscas contextuais.

Na comparação com julho, os sites da Google perderam 0,4 ponto porcentual, encerrando agosto com 65,4% de todas as buscas explícitas (feitas com engajamento do usuário, com a intenção de obter resultados) realizadas nos Estados Unidos. No ranking, a Google permanece na primeira colocação.

Os sites da Yahoo!, por sua vez, ganharam 0,3 ponto porcentual de participação no mercado, atendendo a 17,4% das buscas feitas em agosto nos EUA. Em terceiro lugar, a Microsoft atendeu a 11,1% das buscas por meio de seus sites - um aumento de 0,1 ponto porcentual em relação a julho.

Segundo a comScore, 15,7 bilhões de buscas explícitas foram realizadas em agosto nos EUA. O número representa um aumento de 1% em relação ao total apurado em julho.

Os números de buscas explíticas apontados pela comScore não incluem as buscas contextuais, que em alguns casos podem inflar artificialmente as estatísticas, segundo a empresa. É o caso da visualização de fotos na web em modo slideshow, por exemplo, que poderia ser contada como uma ocorrência de várias buscas.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar