Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VMWARE ESTÁ NEGOCIANDO COMPRA DA NOVELL, INDICAM INFORMAÇÕES

17/09/2010

Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (16/9) pelo jornal norte-americano Wall Street Journal, aponta que a VMware seria uma das empresas interessadas em comprar parte da Novell. Segundo a notícia, as negociações já estariam avançadas.

Fontes de mercado informaram, nesta semana, que a Novell está pronta para vender suas operações em duas partes: uma empresa compraria o SUSE Linux e todas as tecnologias associadas ao Linux, enquanto outra adquiriria os demais ativos da companhia.

No caso da VMware, a fornecedora teria interesse em incorporar o sistema operacional SUSE Linux e os negócios associados. Já o software para compartilhamento de arquivos NetWave estaria sendo negociado com a Attachmate, especializada em suportar aplicações legadas.

A aquisição do SUSE Linux poderia fazer sentido para a VMware, que tem comprado uma série de empresas para construir uma plataforma de software para rodar serviços na nuvem. A Novell já tem uma parceria com a empresa, por meio da qual seu sistema operacional faz parte do pacote de virtualização.

A notícia informa que, além da VMware e Attachmate, mais de 20 empresas estariam interessadas na Novell, a qual anunciou a intenção de venda em março.
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar