Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS DE TECNOLOGIA DOMINAM RANKING DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

17/09/2010

Mais uma vez as empresas de tecnologia despontam como as marcas mais valiosas do planeta, segundo levantamento das cem marcas mais valiosas feito pela empresa de consultoria Interbrand.

Das dez marcas mais valiosas do mundo, seis têm ligação dieta com produtos tecnológicos bastante conhecidos dos consumidores. O resultado está no relatório Best Global Brands 2010.

A melhor posicionada é a IBM, em 2.º lugar, e que vale 64,7 bilhões de dólares. Em terceiro lugar aparece a Microsoft (60,9 bilhões de dólares). Google vem atrás, em quarto - a marca está estimada em 43,6 bilhões.

O primeiro lugar do ranking é da Coca-Cola - a marca tem valor estimado em 70,5 bilhões de dólares.

Curiosamente, a Apple - que foi tida como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, à frente da Microsoft - ficou para trás no ranking de marcas da Interbrand, ocupando o 17.º lugar com valor de 21,1 bilhões de dólares. No entanto, foi a que mais cresceu, com 37% de valorização em relação a 2009.

Confira a posição e o valor das dez marcas mais valiosas do mundo:

1 - Coca-Cola - US$ 70,5 bilhões

2 - IBM - US$ 64,7 bilhões

3 - Microsoft - US$ 60,9 bilhões

4 - Google - US$ 43,6 bilhões

5 - GE - US$ 42,8 bilhões

6 - McDonalds - US$ 33,6 bilhões

7 - Intel - US$ 32 bilhões

8 - Nokia - US$ 29,5 bilhões

9 - Disney - US$ 28,7 bilhões

10 - HP - US$ 26,9 bilhões

A lista completa das cem marcas mais valiosas do mundo pode ser conferida no site da Interbrand.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar