Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER DESMENTE EXISTÊNCIA DE CONVITES PARA A NOVA VERSÃO DO MICROBLOG

16/09/2010

Horas depois de o Twitter anunciar uma nova versão do microblog, diversos usuários disseram ter convites para o chamado #NewTwitter ? o assunto aparece entre os tópicos mais comentados em todo o mundo nesta quarta-feira (15). No entanto, não existem convites para o ?novo Twitter?, que será oferecido gradualmente para todos os usuários do site.

"É onda, como eu postei ontem aqui, a nova versão chegará a todos os usuários em breve e não existe CONVITE", escreveu em seu perfil a brasileira Carol Schimmelpfeng, responsável no Twitter pela divulgação de conteúdo em português. A brasileira também cuida do perfil @ajuda, que divulgou a mesma informação sobre a não existência de convites. ?Todos os usuários terão a nova versão do Twitter em breve, não existe convite! Pio Pio.? Os dois perfis em português têm o selo de veracidade do Twitter.

?Quem quiser convite pro novo twitter é só dar rt nesse tweet e me seguir?, ?quer o convite do novo twitter? é só da #rt que ele vai automaticamente! agora pra pegar tem que esta me seguindo!?, ?Querem o convite para o novo twitter? Dê RT e me siga que eu sortearei! Aconteceu isso comigo!? e ?alguem ai tem convite pro #newtwitter ??? foram algumas das mensagens postadas na tarde desta quarta. O boato ficou popular em português: em inglês, uma busca pela falsa notícia trouxe apenas cinco tuítes.

Além do rumor dos convites, outra história que ganhou popularidade foi a que, ao retuitar alguém que já tenha a nova versão, o perfil do internauta também será atualizado. O Twitter não se manifestou oficialmente sobre essa possibilidade, mas ela segue a mesma lógica do boato dos convites: aumentar a visibilidade (e talvez popularidade) dos internautas que dizem ter o ?novo Twitter?.

Novidades

O microblog apresentou na terça-feira (14) o novo design da rede social, que permitirá a visualização de fotos e vídeos na mesma tela em que o usuário lê as mensagens.

O recurso para acesso a esse conteúdo será possível em função de mudanças no design da timeline. Quando o usuário quiser ver algum tipo de conteúdo multimídia, ele poderá visualizar na própria janela, ao lado direito, sem precisar acessar sites externos. Serviços como Justin.TV, Twitgoo, Flickr, YouTube, yFrog e Vimeo estarão habilitados para ?rodar? na própria rede de microblog.

Ao clicar em um tuíte, o usuário poderá ver informações relacionadas ao autor e assunto. Dependendo do tipo de mensagem, será possível até verificar o histórico de posts e a localização da pessoa que postou a mensagem. Outra mudança é que, para poder navegar sobre a timeline de um perfil, o usuário não precisará mais clicar continuamente no botão ?More? (mais). Bastará arrastar o cursor do mouse para baixo, que os tuítes mais antigos do perfil serão carregados na própria página.

Logo depois da mudança, o usuário poderá alternar entre seu perfil novo e antigo, para poder se acostumar aos novos recursos.  
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar