Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANCOS PODERÃO SER OBRIGADOS A INFORMAR TAXAS JÁ NO CAIXA ELETRÔNICO

15/09/2010

Um projeto de lei em análise pelo Senado poderá exigir que os bancos informem, nos terminais de atendimento, os custos das operações antes de sua execução.

O projeto 487/09, do senador Jefferson Praia (PDT-AM), quer obrigar os bancos a informar quanto o correntista terá de pagar pela operação que quer efetuar. Se ela for gratuita ou embutida em pacotes de serviços, a mensagem deverá trazer a quantidade disponível de operações.

No caso de desobediência à lei, os bancos seriam obrigados a pagar uma multa ao próprio correntista. Segundo o texto do projeto, o valor seria no mínimo cem vezes e no máximo duzentas vezes o valor da tarifa cobrada.

Na justificativa, Praia argumenta que  o uso de terminais de autoatendimento é cada vez mais frequente, e que é "excessivo exigir do consumidor que acompanhe, mês a mês, as tarifas cobradas".

O projeto aguarda parecer do relator na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado. Depois de examinado, o projeto será encaminhado à Comissão de Assuntos Econômicos.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar