Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UNIVERSIDADE AMERICANA BANE USO DE REDES SOCIAIS POR UMA SEMANA

14/09/2010

Uma universidade tecnológica dos Estados Unidos acaba de iniciar uma experiência curiosa com seus alunos: o banimento do acesso a todas as redes sociais por uma semana.

A partir desta segunda-feira (13/9), a Universidade Harrisburg de Ciência e Tecnologia, do Estado da Pennsylvania, vai bloquear o acesso ao Facebook, Twitter e mensageiros instantâneos, entre outros sites, informou o site da National Public Radio, rede de emissoras públicas de rádio dos EUA.

Apenas o acesso via computadores do campus será bloqueado. Quem mora fora da universidade e os usuários de smartphones estarão livres do bloqueio.

O diretor administrativo da universidade, Eric Darr, explicou à NPR que a intenção é fazer com que os estudantes não apenas reflitam sobre seus hábitos tecnológicos, mas que vivenciem essa reflexão.

Como não se trata de uma medida disciplinar e sim acadêmica, os estudantes participantes serão convidados, no fim da semana, a escreverem "ensaios de reflexão" sobre seu tempo de "exílio" das mídias sociais.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar