Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CAMPUS PARTY 2011 TERÁ PARTICIPAÇÃO DE AL GORE, VENCEDOR DO NOBEL DA PAZ

10/09/2010

A Campus Party 2011, realizada em janeiro em São Paulo, contará com a participação de Al Gore, vencedor do Nobel da Paz e ex-vice-presidente dos Estados Unidos. O evento voltado a fãs de tecnologia, que vai para sua quarta edição no Brasil, será realizado de 17 a 23 de janeiro.

  • Marlene Bergamo/Folhapress

    O ex-vice-presidente americano e prêmio Nobel da Paz, Al Gore, participa de evento em Manaus em março deste ano

Co-fundador da Generation Investment Management, organização que aborda o investimento sustentável, Gore também participou da criação do canal de televisão a cabo independente Current TV. Sua iniciativa na TV está relacionada à dinâmica interativa da web: o canal voltado para jovens exibe em sua programação conteúdo dos telespectadores.

Envolvido com assuntos ambientais, Al Gore também recebeu o
Prêmio Nobel da Paz em 2007 e escreveu o livro ?Uma Verdade Inconveniente?, que virou longa-metragem e lhe rendeu um Oscar de melhor documentário.

Além de revelar a participação de Gore na noite desta quinta (9), os organizadores divulgaram o Geek Vibrations,
evento transmitido online com a participação de Paco Ragageles, presidente da Campus Futura e criador da Campus Party. Também na noite de quinta, às 20h, a organização do evento realizou a primeira edição do Campus Debate, com tema ?As conversações na Internet e os conflitos de geração?.

Acampamento digital
A Campus Party é um evento realizado anualmente na Espanha, Brasil, Colômbia e México e que reúne fãs de tecnologia em um grande acampamento digital, com barracas para os participantes poderem dormir no próprio local enquanto são realizadas palestras e workshops. O Brasil foi o primeiro país a receber o evento fora da Espanha, nação de origem da Campus Party.

A última edição realizada no Brasil, no começo deste ano, reuniu cerca de 6 mil internautas e ofereceu uma velocidade de conexão de 10 Gbps (Gigabits por segundo) aos participantes. Essa capacidade é alta: a título de comparação, uma banda larga doméstica, considerada rápida, fica entre 2 e 4 Mbps (Megabits por segundo). Veja cobertura completa da Campus Party 2010.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar