Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA LANÇA CAMPANHA ONLINE PARA INCENTIVAR A VIDA OFFLINE

09/09/2010

"Mostre ao mundo a sua verdadeira cara", diz um dos cartazes de uma campanha que prega a valorização da vida offline. "Como você quer ser lembrado?", pergunta outro, que mostra um sujeito no caixão segurando um smartphone. Essas são peças publicitárias da empresa Offlining, que pretende fazer você desligar o celular e outros aparelhos de comunicação no dia 18 de setembro, um sábado, e sair para a vida, ter contato cara-a-cara com pessoas, trocar o LCD pelo sol e pelo céu com andorinhas. 

A campanha online pelo dia offline foi criada por Mark DiMassimo e Eric Yaverbaum, marqueteiros que fizeram carreira com suas agências e muita ajuda da internet. "Nós já ganhamos dinheiro fazendo você ficar online, agora vamos gastar dinheiro tentando desconectar você", diz uma das mensagens do site oficial.

Mas os criadores rejeitam o rótulo de antimarketing ou reacionários. Dizem que gostam da tecnologia, mas que ela deve estar a nosso serviço, em vez de nós estarmos à disposição dela. Se você está empolgado, pode assinar o abaixo-assinado online ou até se comprometer a abandonar a tecnologia em outras datas comemorativas sugeridas pelo site.

Nós não vamos assinar nada, e vamos continuar usando internet no sábado, dia 18 de setembro - seja fazendo um plantão na redação ou conferindo se o site da campanha também vai ficar offline, fazendo jus a tanto esforço.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar