Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FEIRA ALEMÃ CHEGA AO FIM COM RECORDE DE VISITANTES

09/09/2010

Depois de apresentar os mais recentes lançamentos mundiais em TVs 3D e tablets, a IFA (Feira Internacional de Eletrônica de Consumo) em Berlim, encerrou hoje a sua 50 ª edição, com um recorde de expositores, visitantes e volume de negócios.

O evento reuniu, desde o dia 3, cerca de 235 mil visitantes, 5% mais do que em 2009, mais de 1.423 expositores de 40 países, 18% a mais que na edição anterior), e propiciou acordos de 3,5 milhões de euros, valor 9% maior se comparado com o ano passado, segundo a organização.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados da feira. Nossas expectativas foram completamente satisfeitas", disse Zinkann Rainer, presidente da ZVEI, a Associação Alemã de Fabricantes de Eletrodomésticos.

Para Zinkann é "particularmente gratificante", o aumento no número de visitantes profissionais, que aumentou em 8%.

A série de conferências organizadas em torno da exposição trouxe figuras importantes do setor, sobretudo Eric Schmidt, executivo-chefe do Google, que revelou que o Google TV vai chegar no próximo ano.

Outro aspecto que a organização da IFA destacou no encerramento da feira foi a presença internacional crescente, visível no aumento do número de visitantes estrangeiros que visitaram a IFA à negócios, 21%, e veículos de comunicação de outros países, que cresceram 9% este ano.

O diretor de operações da IFA, Christian Göke, reconheceu que o continente asiático foi um elemento importante para o evento "permanecer forte". A China já é o país estrangeiro com maior presença na feira e várias empresas de Taiwan, Coreia do Sul e Hong Kong também estavam no evento.

"A IFA tem melhorado a cada aniversário. Nosso caminho é bem sucedido e correto, e esta feira se tornou um evento global ", disse Jens Heithecker, diretor da IFA.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar