Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNCIONÁRIO RECEBE US$ 15,3 MIL POR DENUNCIAR PIRATARIA

08/09/2010

Na batalha para coibir o uso inadequado do software pelas empresas, a indústria tem tomado medidas radicais. A BSA (Business Software Alliance) anunciou o pagamento recente de 10 mil libras esterlinas, o equivalente a 15,3 mil dólares, como recompensa para um funcionário que denunciou a empresa em que trabalhava por usar softwares piratas.

?Eu sabia que a BSA oferecia recompensas financeiras, mas nunca esperei essa quantia de dinheiro?, informou o profissional beneficiado. ?Isso é, definitivamente, uma motivação a mais para outras pessoas como eu, que se sentem frustradas por uma gestão que acredita no fazer mais com menos?, acrescentou.

A BSA, por sua vez, divulgou que esse tipo de denúncia é fundamental para que consiga fazer uma investigação adequada do uso indevido de software. Na última semana, a entidade informou que autuou cerca de mil empresas na região da Europa, África e Oriente Médio.

Sobre o uso de recompensas para informantes, a BSA informa que uma pesquisa descobriu que 68% dos funcionários estariam dispostos a denunciar seus empregadores por problemas éticos e 16% o fariam isso por dinheiro.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar