Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRODUTORES PENSAM EM TECNOLOGIA 3D PARA ´TEKKEN X STREET FIGHTER´

08/09/2010

O jogo "Tekken X Street Fighter" enfrenta um "obstáculo tecnológico" para incluir o suporte à tecnologia 3D, diz Katsuhiro Harada, responsável pela série Tekken.

Harada disse em uma entrevista junto com Yoshinori Ono, produtor de "Street Fighter", que jogos de luta é um gênero que parece ser bom em 3D, mas que vai ser difícil incluir o recurso devido à alta demanda de frame-rate (taxa de quadros por segundo).

"Temos feito todos os tipos de pesquisa, não necessariamente em fazer um jogo como esse, mas pegando vários jogos que temos e ver como ficariam em 3D, e nós pensamos que os jogos de luta ficariam muito bem".

Ele acrescentou: "mas ainda há a barreira tecnológica, como mencionado anteriormente. É meio difícil de dizer, neste ponto [se o suporte a 3D será incluído]."

Ono disse que "Neste momento, falando sobre 3D, se você pensar sobre o frame-rate, com jogos 3D é dobrado e como ambos os nossos jogos de luta são jogos de alta qualidade, são a 60 frames por segundo. Executar um jogo de 120 fps é bastante difícil, assim não temos certeza sobre isso."

Mundos colidem

Os jogos de luta "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter" são frutos de uma parceria entre as produtoras nipônicas Capcom e Namco Bandai. O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.

O primeiro game é feito pela Capcom, com previsão de lançamento para 2012, e prevê ser um jogo de luta em 2D, nos moldes de "Street Fighter IV". Já a Namco faz "Tekken X Street Fighter", que deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento. Ambas as companhias terão carta branca para reimaginar os personagem da parceira.

Trailer de "Street Fighter X Tekken"

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar