Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MARK HURD É O NOVO CO-PRESIDENTE DA ORACLE

07/09/2010

A Oracle acaba de anunciar a nomeação de Mark Hurd como um dos seus dois presidentes e membro do seu conselho de administração. O atual presidente, Charles Phillips, renunciou aos cargos de presidente e diretor das divisões de software e hardware da empresa. A notícia foi publicada pelo Wall Street Journal e confirmada em comunicado de Larry Ellison.

Safra Catz, que cuida de toda a parte financeira da Oracle, é a outra co-presidente da empresa. Ela já dividia as funções de presidente com Phillips.

A nomeação de Hurd acontece um mês depois de sua demissão como CEO da Hewlett-Packard, por conduta imprópria envolvendo uma consultora de marketing. Hurd chegou a ser acusado de assédio sexual. Charles Phillips, por sua vez, esteve perto de assumir o cargo de CEO da CA, no início deste ano, quando apareceu em outdoors de Nova York e em outros países que divulgavam um relacionamento extraconjugal. Há meses negociava sua saída da Oracle.

A edição do Wall Street Journal  desta segunda-feira, 6/9, já dava como certa a contratação de Mark Hurd pelo principal executivo da Oracle, Larry Ellison, mas para o cargo de gerente sênior. Analistas já comentavam o interesse de Ellison em Hurd, por seu grande conhecimento em segmentos de mercado no qual a HP compete diretamente com a Sun, recém comprada pela Oracle.

"Mark fez um trabalho brilhante da HP e espero que faça ainda melhor na Oracle," disse Ellison em seu comunicado.

Logo após a demissão de Hurd da HP, Ellison chegou a sair em sua defesa, criticando a atitude da companhia em  carta ao New York Times, chamando-o de "a pior decisão pessoal, desde a destituição de Steve Jobs do cargo de CEO da Apple na década de 1980". O que explica, em parte, a contratação para cargo tão alto.

De fato, Hurd chegou a ser considerado um dos líderes de maior sucesso do mundo corporativo americano antes da demissão da HP no início de agosto.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar