Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAYPAL PREPARA NOVAS FUNCIONALIDADES ESPECÍFICAS PARA JOGOS DE REDES SOCIAIS

07/09/2010

A PayPal, companhia especializada em pagamentos online, está preparando novas ferramentas de desenvolvimento para simplificar as transações e microtransações nos jogos de rede sociais como o Facebook, que deverão ser iniciadas no mês de outubro.

O intuito dessas novas ferramentas é facilitar o processo de compra virtual nesses jogos para não comprometer a experiência original de compra "ingame". "Nós estamos incluindo uma experiência de compra diretamente interligada com esses jogos de forma que o jogador possa ter sua transação autorizada diretamente na tela do jogo", explica Osama Bedier, gerente de desenvolvimento do produto, ao site Inside Facebook.

"Atualmente, se estou jogando em uma dessas redes, sou obrigado a deixar a página, ir a um site de internet diferente, me autenticar na tela de login, autorizar o pagamento e em seguida retornar ao jogo", explica Bedier, que acredita que esse tipo de rotina quebra a experiência de compra dentro do jogo e afasta potenciais compradores de produtos durante o game.

O Paypal também planeja incluir nova funcionalidade de microtransações que oferece aos usuários a oportunidade de efetuar pequenas compras envolvendo centavos de dólar durante a jogatina online. Atualmente, há a obrigatoriedade de se gastar quantias mínimas de US$ 10 a US$ 20 mesmo que o jogador queira comprar um produto de menor valor.

"Minha expectativa é oferecer ao jogador a experiência de comprar aquele trator virtual que ele precisa sem ter de aquirir outros itens obrigatoriamente para completar o valor. Se quero tal item, clico na compra dele e ele automaticamente estará na minha conta", explica Bedier, que compara as microtransações nos jogos às contas pré-pagas de telefone. "É como as chamadas de longa distância são cobradas em algumas contas. Há determinadas compras em intervalos diferentes, e todas são debitadas normalmente, fazendo com que o jogador simplesmente aproveite o game sem se preocupar com valores".

As novas ferramentas para jogos do PayPal estão atualmente em desenvolvimento junto a algumas fabricantes de jogos, mas ainda não previsão de em qual dia de outubro chegarão ao público.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar