Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXTENSÃO DA TELEFONIA FIXA A 20 MILHÕES CUSTARÁ R$ 2,1 BILHÕES A OPERADORAS

07/09/2010

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as operadoras de telefonia fixa terão de investir 2,1 bilhões de reais para expandir sua atuação, como parte do novo Plano Geral de Metas da Universalização (PGMU III) do Serviço Telefônico Fixo Comutado, válido a partir de 2011 e que entrou em Consulta Pública no dia 2/9. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6/9), em Brasília.

Segundo a Agência, os recursos serão necessários para atingir a meta de, até 2025, quando termina o prazo de concessão de serviços de telefonia, atender a 20 milhões de pessoas, sendo que 13 milhões delas cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal. Além disso, o plano deve beneficiar comunidades indígenas e quilombolas, aeródromos e postos de saúde e da Polícia Rodoviária que ainda não tenham telefone.
 
As operadoras que devem assinar o PGMU III e, portanto, terão de cumprir o plano de investimentos são: Brasil Telecom, CTBC, Embratel, Oi e Sercomtel.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar