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PREÇO E OPERADORAS PODEM FREAR SUCESSO DO GALAXY TAB

07/09/2010

O Samsung Galaxy Tab parece ser o primeiro candidato a desafiar a hegemonia do iPad no segmento de tablets. O projeto e o primeiro contato com o equipamento revelam um aparelho surpreendente. O único fator que pode por em xeque a sucesso do Tab são os contratos sob os quais o equipamento deve ser comercializado.

Apresentado na Alemanha na semana passada e programado para estrear no mercado europeu primeiro, ele tem preços são nada encorajadores. O Tab é vendido em diversas partes do velho continentes a preços que variam de mil a mil e duzentos dólares. Lembre-se que isso são quase duzentos dólares a mais que a versão top do iPad, a 3G com 64GB e rede WiFi.

Existem boas e más notícias para quem aguarda ansiosamente a chegada do tablete movido a Android. A boa é que o dispositivo será oferecido por várias operadoras de telefonia celular e deverá ser subsidiado, igual acontece com os smartphones. A má, é que o dispositivo será oferecido por várias operadoras de telefonia celular e deverá ser subsidiado, igual acontece com os smartphones.

Não, não estamos fazendo confusão. O The Wall Street Journal publicou trechos de uma entrevista com o executivo da Samsung Hankil Yoon. Segundo o publicado, Yoon teria afirmado que o ?Tab pode facilmente ser vendido por 200 a 300 dólares. O que definiria o preço é o tipo de subsídio oferecido pelas operadoras?. 

Logo, o lado mais brilhante da moeda diz que o Samsung Tab deve chegar às prateleiras dos EUA a preços mais módicos.

Como foi dito antes, o fato de estar atrelado a contratos dessas operadoras pode salgar um pouco a perspectiva de ter um gadget desses na mochila. Com duração padrão de dois anos, o prazo dos contratos implica continuar com o equipamento mesmo quando versões mais modernas dele chegarem. Também significa contratar um plano de dados independente de você usar ou não o recurso. Não dá para ignorar, ainda, o fato da perda ou dano obrigar o pagamento do preço integral do brinquedo de mil dólares.

A oferta dos pacotes de dados e de voz das operadoras varia fortemente. No caso do iPad, por exemplo, o serviço de 3G pode ser contratado junto a AT&T e cobrado conforme o uso da rede.

 
 
Fonte: PcWorld

 
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