Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NIGERIANO É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO POR GOLPE ONLINE

06/09/2010

Okpako Mike Diamreyan, um nigeriano de 31 anos, foi sentenciado a 12 anos de prisão por enviar e-mails fraudulentos, que ofereciam às vítimas grandes somas em dinheiro em troca de transferências de dinheiro para os Estados Unidos.

A sentença foi emitida nesta sexta-feira, 3/9, pela juíza Janet Hall, de Bridgeport, em Connecticut (Estados Unidos).

Diamreyan arrecadou mais de 1,3 milhão de dólares com golpes que enganaram 67 vítimas entre 2004 e 2009, afirmaram representantes do governo. Este tipo de ação, conhecida como o golpe da taxa antecipada, esteve em primeiro lugar em 2009 na lista de fraudes da Internet organizada pelo FBI, polícia federal americana.

O nigeriano fingia ser várias pessoas ? Príncipe Nana Kamokai, de Serra Leoa, ou um diretor de aeroporto de Gana, por exemplo. Ele dizia que precisava transferir 11,5 milhões de dólares e 23,4 milhões de dólares para fora de seu país e oferecia às pessoas 20% desses valores, caso tivesse ajuda.

Depois de usar documentos falsos para convencer as vítimas de que era legítimo, Diamreyan levava as pessoas a transferir várias quantias em dinheiro a título de taxas como ?taxas de código PIN? ou serviços de entrega, com a promessa de que assim receberiam o dinheiro. Mais taxas iam surgindo, ao passo que o dinheiro prometido nunca chegava.

O golpe deixou ?muitas pessoas e suas famílias em ruína financeira?, afirmou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em declaração.

Diamreyan imigrou para os Estados Unidos em 2008 e teria declarado a um conhecido que queria fazer 1 milhão ou mais antes de voltar à sua casa na Nigéria.

Ele foi preso inicialmente em agosto de 2009.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar