Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INVESTIR EM NOVAS FRANQUIAS É ARRISCADO, DIZ UBISOFT

06/09/2010

De acordo com o diretor de marketing da divisão européia da Ubisoft , Alain Corre, é muito mais seguro dedicar alto investimento em projetos maiores, chamados de "AAA", e franquias já estabelecidas, como "Assassins Creed" e "Prince of Persia" do que criar um novo jogo.

"Quando você possui um jogo ´AAA´, ele custa muito mais para ser desenvolvido, mas no final há também a chance de adquirir um grande retorno financeiro, pois há uma grande concentração de boas notas e referências na mídia." Disse o diretor ao site GameIndustry.

"Acredito que isso se torna menos arriscado do que investir em três ou quatro jogos simples ou até novas franquias, porque esses três ou quatro jogos não são de alta qualidade, então certamente você perderá o dinheiro", explica Corre.

Curiosamente, tal pensamento entra em conflito com o que o executivo disse no final de 2009, quando afirmou que a próxima empreitada da Ubisoft seria investir em um novo RPG em estilo japonês.

"Nunca criamos RPGs, um gênero que o povo japonês adora. Fizemos jogos de tiro, estratégia, esporte, ação e aventura, mas nenhum RPG até agora. Ainda assim, estamos abertos a todas as possibilidades. Se conseguirmos uma equipe de qualidade de desenvolvedores de RPG, eu adoraria lançar um. Se tivermos a chance de trabalhar com criadores japoneses, então estou certo de que podemos fazer um jogo que tenha apelo ao público japonês", disse Corre, à época.

Outra nova franquia criada pela Ubisoft é "Bloody Good Time", para os sistemas digitais Xbox Live e Steam. Em desenvolvimento pela novata Outerlight, trata-se de um novo jogo de tiro em primeira pessoa para multijogadores, que usa o motor gráfico Source da Valve, e satiriza filmes conhecidos como "Pulp Fiction: Tempo de Violência", "Tubarão" e "Sexta-Feira 13". "Bloody Good Time" tem previsão de lançamento para o dia 27 de outubro.

"Bloody Good Time" ridiculariza filmes de terror

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar