Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AÇÃO DE PRIVACIDADE CONTRA O BUZZ DEVE CUSTAR US$8.5 MILHÕES AO GOOGLE

06/09/2010

O Google pode gastar 8,5 milhões de dólares para liquidar uma ação judicial da época do lançamento do Google Buzz. O valor diz respeito a uma proposta de acordo apresentada sexta-feira no tribunal federal de San Jose, na Califórnia, e cobre honorários de advogados, e financiamentos de  grupos de defesa da privacidade na Internet, de acordo com documentos judiciais.

Se for aprovado pelo juiz, o acordo colocará um ponto final em um processo do tipo ação de classe movido por uma moradora da Flórida contra o Google, com a acusação de que mecanismos do Buzz violavam os direitos de privacidade dos usuários. Na queixa, Eva Hibnick dizia que "o Google Buzz tornou dados privados pertencentes aos usuários do Gmail disponíveis publicamente sem o conhecimento ou a autorização dos usuários. O Google admitiu publicamente que seu programa Buzz apresenta problemas com privacidade, fez diversas modificações no programa. No entanto, as modificações do Google não foram suficientes para resolver o problema. Além disso, as ações do Google já causaram danos porque o programa Buzz publicou informações privadas dos usuários no momento em que lançou o serviço. O sino da privacidade foi quebrado e não pode ter seu soar revertido."

Nessa sexta-feira,o Google disse que estava "satisfeito com o acordo" e "feliz para avançar na questão."

"Nós sempre estivemos comprometidos com a transparência e continuaremos a trabalhar em conjunto com os usuários para oferecer a melhor experiência possível e eles", afirmou o Google.

 

Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar