Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SPAMMER ENCONTRA E USA FALHA NO SISTEMA DE UPLOAD DE FOTOS DO FACEBOOK

06/09/2010

Um spammer fez a festa no Facebook esta semana, depois de encontrar uma falha no sistema de upload de fotos da rede social e usá-la para postar milhares de mensagens indesejadas esta semana. O Facebook confirmou o bug sexta-feira, depois de notificar os usuários afetados da questão.

Andrew Jones,  uma das vítimas, pensou que a sua conta do Facebook tinha sido seqüestrada domingo, depois que um amigo indicou uma mensagem de spam em seu Mural. Ele mudou rapidamente sua senha, preocupado com que algumas de suas outras contas de e-mail pudessem ter sido  ter sido afetadas. "Não havia outros sinais de comprometimento visíveis, e cheguei à conclusão de que o cenário mais provável era o roubo da senha a partir do uso de algum computador público que eu tivesse usado recentemente e estivesse infectado por algum tipo de malware", disse ao IDG News Service via e-mail.

Só mais tarde, foi informado pelo próprio Facebook do problema.

"Nesta semana, descobrimos um bug no código dos nossos processos de upload de fotos. Este erro afeta os controles que temos para determinar se uma foto deve ser enviada para o perfil de uma pessoa," dizia o comunicado enviado pelo facebook por email. "Trabalhamos rapidamente para resolver o problema e corrigi-lo. Mas,  por um curto período de tempo, um spammer foi capaz de postar fotos dos perfis de pessoas sem a aprovação delas."

O Facebook garante que o problema limitou-se à publicação da foto e mais nada. E que o fato não afetou a segurança das contas de nenhuma maneira.
 
 
 
Fonte: IdGnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar