Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL PROMOVE NOVO DESAFIO DE PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGOS

03/09/2010

A Intel, conhecida por fabricar componentes para computadores, e o grupo de desenvolvimento The Game Creators estão buscando novos talentos em uma nova competição de desenvolvedores de jogos indie.

O objetivo do torneio é promover a criação de jogos leves para serem utilizados em máquinas menos robustas, como os netbooks compostos pelo processador Atom, feitos com as ferramentas amadoras de desenvolvimento Dark Basic Professional e Darkd GDK .

A Intel prevê premiação para quatro categorias: Melhor jogo em todos os aspectos, Melhor gráfico, Melhor mecânica de jogo e Elemento diferenciado/criativo de jogo. O criador do melhor jogo leva o prêmio de US$ 5 mil, enquanto os vencedores das demais categorias ganha US$ 1 mil. Os demos destes games devem conter até 250 mb de tamanho e serão aceitos pela fabricante até o dia 31 de outubro.

Após finalizados, os jogos serão disponibilzados no AppUp, canal de download criado pela intel. Criado em janeiro de 2010, este canal específico para computadores com Windows tem funcionalidade similar a do App Store da Apple, mas serve como o canal para venda de jogos específicos para computadores de baixa performance.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial da Intel.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar