Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ÓCULOS SIMULAM TELA 3D DE 42 POLEGADAS

02/09/2010

 

Essa é pra quem realmente não quer mais viver sem o 3D na cabeça. A alemã Carl Zeiss, reconhecida mundialmente pela qualidade de seus conjuntos ópticos, resolveu se aventurar no mundo de três dimensões. Mas ela não está lançando nenhum televisor, projetor ou dispositivo portátil compatível com esses sinais.

A empresa foi além e decidiu deixar que a gente carregue dentro do bolso (ou da bolsa) nossa própria tela de 42 polegadas 3D. Não é nenhum milagre do encolhimento ou uma nova tecnologia maleável. Para conseguir esse feito, a Carl Zeiss criou um óculos que permite ao usuário ter a sensação estar de frente (dois metros) a uma tela com essas características.

Para isso, ele usa duas pequenas ?lentes? OLED no formato 16:9 com resolução máxima de 640x480p (resolução VGA, semelhante a de um DVD player). A bateria recarregável tem autonomia de 4 horas e seu preço lá fora é de U$ 390.

Você pode conectar os óculos no iPod, iPhone, PS2, PS3 e DVD player, já que ele traz uma pequena base para ser usada em conjunto com esses equipamentos. Aqui, mais detalhes do produto que estará exposto na IFA 2010.
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar