Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERNET EXPLORER PERDE MERCADO PARA O CHROME EM AGOSTO

02/09/2010

A batalha dos browsers voltou à normalidade em agosto. Depois de dois meses de avanço, o Internet Explorer (IE) perdeu terreno para o suspeito de sempre: o Google Chrome.

?Agosto foi um mês típico?, disse Vince Vizzaccaro, vice-presidente da empresa de métricas web Net Applications. ?O IE recuou, o Chrome e o Safari ganharam, e até o Firefox avançou um pouco.?

O IE caiu três décimos de ponto porcentual, encerrando agosto com uma fatia de 60,4% do uso global de navegadores, segundo os dados da Net Applications. A mudança marcou um estancamento na performance demonstrada pelo IE em junho e julho, quando conquistou ganhos de seis décimos e quatro décimos de ponto, respectivamente.

?Se você olhar para o IE em geral, parece que perdeu o impulso (dos últimos dois meses)?, disse Vizzaccaro.

E, se foi o IE que mais perdeu no último mês, o Chrome foi o claro vencedor.

O navegador da Google voltou à forma, ganhando quase quatro décimos de ponto porcentual, respondendo por 7,5% de todos os navegadores em uso no mês passado ? a maior fatia já alcançada pelo Chrome.

Safari e Opera
O Safari, da Apple, teve sua participação levemente melhorada, respondendo por 5,2% do mercado, ao passo que o navegador da Opera Software caiu para 2,4%.

Enquanto isso, o Mozilla Firefox praticamente estacionou em 22,9%. O fabricante do navegador de código aberto tem de considerar agosto uma vitória, já que sua queda foi de apenas 0,02 ponto porcentual. Em julho, o Firefox havia perdido um recorde de nove décimos de ponto.

 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar