Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIM ESTÁ SOB AMEAÇA DE PERDER CLIENTES CORPORATIVOS, DIZ ESTUDO

01/09/2010

A fabricante do smartphone BlackBerry, Research In Motion, está sob ameaça, uma vez que deve perder muitos de seus clientes corporativos para o iPhone e celulares com o sistema operacional Android, segundo pesquisa de uma corretora. As ações da companhia chegaram a cair para seu nível mais baixo em 17 meses na sessão desta terça-feira.

As ações da empresa canadense despencaram após a corretora Sanford C. Bernstein aumentar preocupações de uma queda na receita da companhia devido à perda de participação de mercado e de clientes.

As ações da RIM já caíram mais de 18 por cento este mês com a desaceleração do crescimento de seu serviço de email seguro, que sofre com pressões de rivais e com a ameaça de proibições em alguns países devido a questões de segurança.

A Índia vem pressionando a RIM a criar servidores locais no país para permitir o monitoramento de seus serviços, alegando preocupações sobre o uso do BlackBerry por terroristas para planejar ataques.

A Bernstein, em estudo feito em julho com 200 companhias no Reino Unido e nos Estados Unidos sobre seu uso de produtos de e-mail móveis, aparelhos preferidos e planos para o futuro, afirmou que 74 por cento das empresas que usam serviços de email móvel já estavam adotando plataforma alternativas ao tradicional BlackBerry.

"Quase todas essas empresas ´abriram´ seus sistemas nos últimos dois anos, metade delas, nos últimos 12 meses", disse o analista Pierre Ferragu em relatório para clientes.

O BlackBerry Touch, último lançamento da RIM e seu primeiro modelo touchscreen, foi recebido com pouco entusiasmo e a companhia vem sentindo pressão de concorrentes como Apple e Nokia.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar