Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TREND MICRO DESENVOLVE CRIPTOGRAFIA PARA APLICAÇÕES NA NUVEM

01/09/2010

A companhia de segurança Trend Micro está trilhando um novo caminho com a plataforma SecureCloud. Ainda em versão beta, o serviço oferece às empresas uma maneira de criptografar dados em ambientes de computação em nuvem.

O sistema permite controle sobre a chave de criptografia utilizada para proteger dados armazenados em infraestruturas em nuvem como Amazon EC2, Eucalipto ou VMware vCloud. Outras variantes poderão ser adicionas no futuro, diz a empresa. 

Esperado para ser lançado até o final do ano, a ferramenta é fornecida por meio de um portal que dá acesso a uma máquina virtual. 

Além disso, segundo Todd Thiemann, diretor sênior de segurança do centro de dados da Trend Micro, o recurso contribui para que o departamento de TI use serviços públicos ou privados de computação em nuvem para responder a perguntas básicas, como dúvidas sobre imagens ou sobre quem é proprietário de um arquivo.

Em um anúncio separado, a Trend Micro também anunciou um módulo de proteção anti-malware chamado de Deep 7.5, para o seu software VMware.

Espera-se que o Trend Micro Deep Security 7.5 seja lançado em outubro.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar