Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMPRA SOCIALDECK, EMPRESA DEDICADA A JOGOS SOCIAIS

01/09/2010

Em mais uma das suas investidas para entrar no mercado de jogos, o Google comprou a produtora de jogos SocialDeck, que já lançou diversos jogos para iPhone e Facebook como "Shake and Spell" e "Color Connect". De acordo com dados da empresa, só no ano passadoforam mais de um milhão de downloads para celulares.

Segundo uma porta-voz do Google, Wendy Rozeluk, "SocialDeck e sua tecnologia é um complemento perfeito para a nossa atual equipe de engenheiros em Waterloo, de continuar a inovar na área social e celulares", disse ao The Globe and Mail.

A notícia da aquisição vai de encontro aos rumores de que o Google está criando um novo serviço de rede social para rivalizar o Facebook. Em 2010 a empresa já comprou a produtora de jogos Slide e a Jambool, companhia especializada em transações virtuais.

Google Social

Essa não é a única ação que indica a entrada da empresa na competição por usuários de sites de relacionamento. No mês de julho, o site do jornal The Wall Street Journal revelou que executivos do Google estão em contato direto com as gigantes que desenvolvem jogos para redes sociais, como a Playdom, a Zynga (que atuam no Facebook e no MySpace) e a Playfish (divisão da Electronic Arts).
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar