Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JUSTIÇA PEDE MAIS DETALHES SOBRE AQUISIÇÃO DA ITA PELA GOOGLE

31/08/2010

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos pediu mais informações para analisar a compra da ITA Software pelo Google. O objetivo do órgão é determinar se a aquisição fere as leis antitruste.

?Isso significa que não fecharemos o acordo tão rapidamente, mas temos confiança que o Departamento de Justiça vai concluir que os serviços online de viagem permanecerão competitivos após a conclusão da aquisição?, escreveu Andrew Silverman, um gerente de produto sênior do Google, em um blog oficial da companhia.

Na semana passada, o Google recebeu o ?segundo pedido? formal de informações do Departamento de Justiça sobre a compra, estimada em 700 milhões de dólares, da ITA, desenvolvedora de software para informações de voos.

A ITA atende a grandes empresas aéreas e agências online, como American Airlines, Continental Airlines, Kayak, Orbitz, Southwest Airlines, TripAdvisor, United Airlines, US Airways, Virgin Atlantic Airways e o Bing, da Microsoft.

Objeções

À época da compra, anunciada em 1/7 deste ano, alguns observadores da indústria comentaram que os órgãos reguladores poderiam criar objeções ao acordo porque os produtos da ITA são fundamentais nos sistemas de muitas agências online de viagem e empresas aéreas.

Sobre os motivos da compra, o Google afirmou estar interessado na tecnologia e nos produtos da ITA Software porque ela melhoraria a capacidade dos mecanismos de busca da Google para entregar informações de voo para viajantes e usuários em geral.

 Uma fatia significativa das buscas no Google é relacionada a viagens e, segundo a empresa, há uma grande oportunidade de inovar e melhorar os serviços atuais.

 ?As viagens aéreas e a busca online são uma oportunidade perfeita para mais inovação, mais investimentos, bem como para mais competição?, disse o CEO do Google, Eric Schmidt, quando a compra foi anunciada.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar