Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL HOMOLOGA IPAD E VENDA ESTÁ LIBERADA NO BRASIL

31/08/2010

Na semana passada, foi o iPhone. Agora, a Anatel acaba de homologar o iPad 3G, o tablet da Apple. Com isso, o equipamento está liberado para a venda no País. A informação acaba de ser confirmada à Macworld Brasil pela assessoria de imprensa da Agência Nacional de Telecomunicações.O único modelo do tablet homologado até o momento é o com conexão 3G. A versão Wi-Fi ainda precisa passar pelo crivo da Anatel para ser oferecida no País.

A versão 3G do tablet da Apple foi lançada nos Estados Unidos no dia 30/4. Com ela, o usuário tem  conexão à Internet com o uso da rede da operadora, estando livre das "amarras" do hotspot, ao contrário do modelo apenas com Wi-Fi.

Essa versão é um melhor negócio para quem pensa em comprar o tablet da Apple, apesar de ser 130 dólares mais cara (nos Estados Unidos).  Afinal, conexão móvel à Internet é um dos grandes atrativos do equipamento.

 

A versão mais barata do iPad 3G custa 629 dólares no mercado norte-americano, com 16 GB de espaço para armazenamento.

Logo que foi anunciada nos Estados Unidos, ela já começou a ser oferecida no Brasil, em sites como o Mercado Livre, por preços a partir de 1.900 reais.

Lançamento no Brasil

Procurada por nossa reportagem, a Apple Brasil ainda não se manifestou sobre a data de lançamento do iPad no País. Já a Claro, havia anunciado anteriormente que lançaria o tablet no "quarto trimetre do ano". Funcionários da operadora ouvidos por nossa reportagem apontavam, porém, o mês de novembro. Com a homologação em agosto, porém, esse prazo pode ser mais curto.
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar