Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FABRICANTE DE PCS TRABALHA EM VIDEOGAME VOLTADO AO MERCADO CHINÊS

30/08/2010

De acordo com a agência de notícias Reuters, a fabricante de computadores Lenovo está criando uma unidade para desenvolver o eBox, um console de videogame voltado exclusivamente ao mercado chinês.

A empresa está remanejando 40 engenheiros de software para trabalhar na eedoo Technology, uma subsidiária da empresa localizada em Pequim. Segundo o jornal China Daily, esta equipe terá a tarefa de desenvolver o eBox sob um investimento em conjunto entre a Lenovo e a controladora Legend Hildings. Os valores do negócio não foram divulgados, segundo a publicação.

O blog especializado em tecnologia Engadget divulgou a primeira imagem e um vídeo demonstrando o console, que terá similaridades técnicas ao Xbox360 e um possível acessório com sensor de movimentos do corpo, como o Kinect. Segundo o Engadget, o eBox tem lançamento previsto para 2011.

Com o lançamento do eBox, a lenovo terá que lutar contra o forte índice da pirataria de software, um mal que dificulta a entrada de fabricantes de videogames no país. De acordo com estudo realizado por associações como a Entertainment Software Association (ESA) em fevereiro de 2010 mostrou que o país está em quinto lugar entre as nações que mais fazem download ilegal de jogos no mundo, com 5,7% do total. O Brasil está em quarto, com 6%, sendo que a Itália, país que mais baixa jogo ilegalmente no mundo, tem 20,3%.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar