Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FILANTROPO, PAI DE BILL GATES DEFENDE TAXAÇÃO DE HERANÇAS E FIM DA DESIGUALDADE

30/08/2010

Bill Gates Sr., pai do fundador da Microsoft, mostra um perfil bem diferente do que muitos poderiam esperar de um cidadão de quase 85 anos, pai de um dos homens mais ricos do mundo e responsável pelo comando de uma multibilionária fundação filantrópica (Fundação Bill & Melinda Gates).

Advogado, teve militância em prol dos direitos civis e mantém até hoje posições fortes ao lado de causas geralmente não abraçadas por conservadores. No livro, não deixa nunca de apontar as desigualdades sociais do mundo de hoje, e a necessidade imperiosa de que governos, empresas e cidadãos tomem medidas para reduzir o fosso que separa os ricos dos pobres.

Um dos caminhos que defende é a atividade filantrópica --em alguns momentos, o livro chega a ganhar um caráter publicitário a respeito das ações da fundação e de outras entidades do gênero.

Mas também defende ativamente a taxação de heranças. Afirma: "Acredito que um sistema de tributação em que os ricos paguem em proporção aos benefícios que recebem da sociedade é a maneira mais justa de financiar o governo".

Gates Sr. comenta ainda os problemas de saúde e educação que vive o mundo, conta um pouco sobre o que tem sido feito e o muito que falta a fazer para diminuir o sofrimento de grande parte da humanidade.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar