Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LX9500, A TELEVISÃO 3D DA LG, ACERTA NA IMAGEM, MAS PECA NO PREÇO

30/08/2010

O 3D é a aposta da vez para o cinema, em crise devido à pirataria. Os novos aparelhos de TV, por sua vez, reagem segurando o telespectador em casa com telas finas e enormes e funções multimídia, como acesso à internet.

Com a proposta clara de "cinema 3D em casa", a Infinita LX9500, da LG, disponível em 47 e 55 polegadas, traz todas essas tecnologias de ponta simultaneamente.

Divulgação
LX9500, da LG, no modelo de 55 polegadas; televisor é caro mas conta com ótima imagem
LX9500, da LG, no modelo de 55 polegadas; televisor é caro mas conta com ótima imagem

O aparelho é muito fino, com design elegante. Juntamente com a base, a versão 55 polegadas pesa mais de 30 quilos, mas qualquer amigo ou inimigo vai querer ajudar na montagem. A instalação é fácil e o manual, suficiente. Tanto a versão com 47 polegadas quanto a de 55 polegadas exigem um cômodo largo e espaçoso.

O 3D funciona bem, embora se recomendem dois metros de distância da tela. Dois óculos, carregáveis via USB, estão inclusos.

É possível acessar conteúdos do UOL, do Terra e do YouTube, além de fotos no Picasa e previsão do tempo por meio de um receptor de internet sem fio que acompanha o produto. A interface foi simplificada para a TV, facilitando a navegação.

Contudo, a resposta aos controles é muito lenta. Digitar o nome de um vídeo demora, mesmo usando o Magic Motion, controle remoto sensível a movimento que vem junto com a TV.

A LX9500 não para por aí. É Full HD, possui conversor digital integrado, Bluetooth e conexão sem fio para dispositivos externos como DVD ou videogames, entradas USB para reprodução de vídeos, fotos e músicas.

A função de gravar programas da TV digital demanda um HD externo com mais de 40 Gbytes --não teria sido uma má ideia implementar armazenamento interno.

O imenso potencial da LX9500 depende de tecnologias ainda pouco disponíveis no Brasil para ser aproveitado por completo.

CUIDADOS
As imagens tridimensionais oferecem alto grau de imersão, mas é preciso ficar atento à saúde, já que sessões longas podem ser estressantes para os olhos --é possível desligar a função a qualquer momento na LX9500. Deve-se também cuidar bem da higiene dos óculos.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar