Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOTOROLA IRÁ REVER DECISÃO SOBRE ATUALIZAÇÃO DO ANDROID NO BRASIL

27/08/2010

Dois dias depois de anunciar que seus smartphones com Android não seriam atualizados para as novas versões do sistema operacional, a Motorola divlugou um comunicado no qual afirma que irá rever sua posição:

?Em respeito aos usuários do Milestone e levando em conta a grande demanda demonstrada nos últimos dias pelo upgrade para o Android 2.2, a Motorola informa que está trabalhando junto aos seus parceiros para reavaliar os planos de atualização para este produto. Voltaremos com novidades em breve?.

Quanto aos outros dois celulares que também não receberiam o upgrade ? Backflip e Dext ? os executivos da companhia afirmam que uma decisão definitiva só será tomada depois de deliberarem a respeito do futuro do Milestone. Para esses dispositivos não citados na nota, a defasagem é ainda maior, pois possuem uma versão mais antiga da plataforma, a 1.5.

Como justificativa para a sua posição inicial, a Motorola afirmou que apenas 10% dos usuários do Milestone atualizaram o sistema da versão 2.0 para a 2.1, disponível para download desde o final de abril. No entanto, aparentemente, a fabricante percebeu seu erro depois de inúmeras reclamações no Twitter, no site Reclame Aqui e no fórum oficial. Os usuários do microblogging, por sinal, avisam que continuarão protestando até que os três aparelhos recebam os novos recursos.

Um dos motivos para a revolta dos brasileiros é que, ao mesmo tempo que a empresa revelou que o Milestone não seria atualizado na América Latina, informou que os usuários de todas as outras regiões do globo receberiam o Android 2.2 (Froyo). Portanto, o problema não estava no hardware.

Já no caso do Backflip e do Dext, os consumidores europeus se juntaram à corrente de insatisfação, afinal, ao contrário do que fora decidido para os clientes da América do Norte e Ásia, a Motorola não se responsabilizaria a entregar-lhes novas versões do sistema operacional.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar