Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOTOROLA ADQUIRE DESENVOLVEDORA DE APLICATIVOS MÓVEIS

26/08/2010

A Motorola deu mais um passo para reforçar a plataforma Android. Dessa vez, a fabricante anunciou a aquisição da empresa 280 North, que desenvolve aplicações web.

O acordo foi assinado em meados de junho, de acordo com a Motorola, mas só foi divulgado ao mercado nesta quarta-feira (25/8), pelo site Techcrunch. A fabricante não quis revelar o valor da compra.

A empresa adquirida é conhecida por seu aplicativo de apresentações 280 Slides e pelo Cappuccino, um arcabouço de aplicações de código aberto.

A Motorola tem interesse no uso da tecnologia e da experiência da 280 North para o desenvolvimento de aplicações para Android.

?A transação provê à Motorola talentos especializados de engenharia em aplicativos para a web e uma tecnologia que facilitará a expansão contínua do ecossistema de aplicações da empresa?, disse a porta-voz da fabricante Tama McWhinney. ?Nós acreditamos que a compra da 280 North será estratégica, ao nos ajudar a dar continuidade à evolução do ecossistema Android?, acrescentou.

A Motorola tem apostado muito no Android. Para se diferenciar de outros fabricantes que usam o mesmo sistema móvel, ela construiu o MotoBlur - uma interface que combina informação de redes sociais, como Facebook e Twitter.

A compra surge também no momento em que a Motorola prepara o desmembramento de seu negócio de celulares. A empresa chegou a comentar sobre a separação em 2008, mas desistiu da ideia por um tempo até que, recentemente, divulgou a intenção de concretizar a estratégia no começo do próximo ano.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar