Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BING JÁ FORNECE RESULTADOS DE BUSCA À YAHOO NOS EUA E NO CANADÁ

25/08/2010

O Bing está agora equipando totalmente os resultados de busca do Yahoo nos Estados Unidos e no Canadá, afirmaram Microsoft e Yahoo nesta terça-feira (24/8).

O anúncio registra um dos primeiros grandes marcos desde que as duas empresas assinaram um acordo de dez anos para que a Microsoft forneça um serviço de buscas à Yahoo e para que esta use a plataforma de publicidade online AdCenter, da Microsoft.

As autoridades dos EUA e da Europa aprovaram o acordo em fevereiro. Na época, as empresas afirmaram que seria preciso cerca de dois anos para que o acordo fosse implantado totalmente.

Até agora o Bing tem fornecido resultados em inglês para os EUA e o Canadá. Outras línguas deverão ser atendidas "nas próximas semanas e meses", escreveu Satya Nadella, vice-presidente sênior da Divisão de Serviços Online da Microsoft, em blog.

Na semana passada, a Yahoo disse que começaria a migrar sua retaguarda de buscas para o Bing, ressaltando que as páginas dos resultados das buscas exibiriam a mensagem "Powered by Bing" quando fossem entregues pela ferramenta da Microsoft.

As empresas ainda estão trabalhando numa transição para que a Yahoo use o AdCenter, plataforma de autosserviço para anúncios em buscas. "Como já havíamos dito, nosso objetivo principal é oferecer aos anunciantes uma experiência de transição de qualidade em 2010, sem deixar de levar em conta a época das festas de fim de ano", escreveu Nadella.

Em sua conferência para divulgar os resultados do segundo trimestre, a CEO da Yahoo Carol Bartz disse esperar que a empresa passe a usar o AdCenter em outubro, mas enfatizou que não há presssa. "É muito importante que nossos anunciantes estejam prontos, que o AdCenter esteja pronta, e não iremos puxar o gatilho até que estejamos certos disso", disse Bartz, à época. "Estamos bem mas, como a temporada de festas é muito importante para os anunciantes, não lançaremos a menos que a transição seja suave."
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar