Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANDA H É A MAIOR APOSTA DA INDÚSTRIA PARA 2010

24/08/2010

 
"Posso garantir que a banda H é a maior aposta para fechar negócios porque a 3G está crescendo muito, principalmente, em função da banda larga móvel e há a necessidade de investir o quanto antes em infraestrutura", disse o diretor da Abinee e da Nokia Siemens Networks, Aluizio Byrro.
"O volume de negócios será imediato. Tomara que a Anatel mantenha o cronograma e, de fato, faça a licitação ainda este ano", completou o executivo, que nesta segunda-feira, 23/08, participou da divulgação dos resultados da indústria eletroeletrônica, na capital paulista.
A Abinee projeta um faturamento de R$ 18,73 bilhões em 2010 para o setor de Telecom, um impulso de 2% em relação ao ano passado - R$ 18,367 bilhões. Para alcançar essa meta, os leilões das faixas - banda H e da 3,5GHz são consideradas cruciais, uma vez que o Plano Nacional de Banda Larga não deverá, segundo avaliação dos executivos da entidade, gerar volume de negócio em 2010.
"Os pedidos do PNBL deverão ficar para o primeiro semestre de 2011, em função do processo de compra via pregão e pelo tempo de publicação dos editais", sinaliza o diretor de Telecom da Abinee, Paulo Castelo Branco.
A Anatel prevê realizar o leilão da faixa ainda este ano. O edital deverá confirmar que as teles só poderão concorrer ao espectro - 10 MHz + 10 MHz - caso não haja o interesse manifesto de nenhum outro interessado.
O conselheiro da Agência, Jarbas Valente, garantiu que há, sim, empresas estrangeiras dispostas a participar do leilão, desementindo assim a tese que a escolha do órgão regulador beneficiaria a Nextel, que já manifestou o interesse em atuar na faixa.
 
Fonte: Convergencia DigitalCom uma queda de faturamento de 3% no primeiro semestre, o setor de Telecom aposta suas fichas para recuperar os negócios na realização do leilão da banda H, previsto para acontecer ainda este ano.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar