Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA COMPRA EMPRESA DE MÉTRICAS PARA PLATAFORMAS MÓVEIS

23/08/2010

A Nokia informou nesta sexta-feira (20/8) que assinou um acordo para adquirir a empresa norte-americana Motally, companhia privada e especializada em rastrear e gerar relatórios sobre acesso a sites e uso de aplicativos em plataformas móveis.

Os planos da empresa finlandesa consistem na adaptação das ferramentas para usar no cruzamento de plataformas, como o framework Qt, o sistema operacional Symbian e o Meego, além do Java. As ferramentas da Motally já são compatíveis com dispositivos da Apple (iPhone e iPad), aparelhos BlackBerry, da RIM e celulares munidos com o sistema Android, informa o website da empresa.

Com base na ferramenta de métricas da Motally, os desenvolvedores podem, por exemplo, identificar a operadora, a localização do usuário, os aparelhos e que aplicativos estão em uso. A Nokia espera facilitar a atividade de desenvolvedores e de publishers na otimização do processo de desenvolvimento dos aplicativos ao facilitar o entendimento de como e onde são usados.

Com a empresa de métricas nas mãos e mais informações a respeito do mercado, a empresa espera conquistar desenvolvedores de aplicativos independentes, que preferem as plataformas iPhone e Android.

O valor da compra não foi declarado pela empresa, mas a conclusão da transação é aguardada até o final do terceiro trimestre.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar