Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMPRA SITES DE BUSCA RIYA E LIKE.COM

23/08/2010

O blog extra-oficial Google Operating Systems anunciou essa madrugada a aquisição, pelo Google, de mais dois mecanismos de busca. De acordo com o post, o like.com e o Riya.com são as bolas da vez.

Os dois sites exibem mensagens de adeus e confirmam a compra. O Like.com, primeiro mecanismo de buscas a introduzir a busca por imagens em um site de eCommerce e a desenvolver um sistema de cruzamento na pesquisa por roupas e outros produtos, diz que enxerga a fusão com o Google "como a maneira de ampliar nossa visão e de potencializar " sua paixão.

"Estamos realmente animados com a operação", afirmam.

"Em nossa caminhada pudemos compor uma equipe que, além de muito empenhado em suas atribuições profissionais, era obcecado com a missão que tinha. Temos muito orgulho da equipe e acreditamos que ela mereça todo o crédito pelo nosso avanço. Outras pessoas, colaboraram para que atingíssemos o sucesso de hoje em dia. todos os membros que deixaram nossa equipe são pessoas incríveis que contribuíram muito para conduzir a empresa ao patamar de hoje. Nossos investidores foram pacientes, tiveram visão comercial e nos apoiaram na busca pela construção de uma plataforma mais ampla. Nossos parceiros comerciais sempre foram de tecnologia de ponta e acreditaram na inovação; houve muitas ocasiões em que eles nos apoiaram na introdução de novas tecnologias e aproximações diferenciadas na busca por melhor experiência do usuário.

Já na mensagem exibida na homepage do riya.com, o tom lamurioso.  "Adeus. Obrigado pelo apoio nos últimos anos", diz o título. E prossegue: "sentimos muito informar que a Riya.com encerra as atividades e não vai mais oferecer busca por meio de fotografias. Gostariamos de nos desculpar pela inconveniência que possamos estar causando."

O riva.com foi pioneiro no mercado de reconhecimento facial com base em fotografia. 

Procurado, o Google ainda não se pronunciou sobre as aquisições.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar