Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NORTON OFERECE PROTEÇÃO PARA SMARTPHONES

23/08/2010

Os donos de smartphone têm uma opção de proteção para seus aparelhos. Está disponível oficialmente o Norton Smartphone Security, da Symantec.

Entretanto, se você possui um iPhone, vai se decepcionar: ele só é compatível com os sistemas operacionais Symbian e Windows Mobile. Para Android, há o Norton Mobile Security, atualmente em fase de testes gratuita.

Divulgação
Tela do Norton Smartphone Security; antivírus é bom mas não detecta automaticamente ameaças trocadas com PC
Tela do Norton Smartphone Security; antivírus tem bom desempenho, mas não é capaz de detectar ameaças ao PC

A instalação é simples e a interface não apresenta grandes dificuldades operacionais. A Folha testou o aplicativo, que apresenta um bom desempenho.

Com a chegada de malwares por e-mail, o Norton Smartphone Security mantém o arquivo em quarentena, não permitindo que ele seja aberto. Já arquivos maliciosos levados manualmente para a memória do aparelho foram detectados após a varredura, que pode ser programada periodicamente.

Para quem faz uso frequente da comunicação entre smartphone e PC, vale ressaltar a importância de manter um software de proteção para cada plataforma, já que o Norton não detectou vírus conhecidos como o NYB, que não afeta o celular. Ao ser transferido do aparelho para um computador, o arquivo foi rapidamente detectado e eliminado por um antivírus tradicional.

Apesar disso, o Norton Smartphone Security é uma boa opção para quem deseja proteger seus smartphones.

No Brasil, o software é vendido pelo UOL por R$ 9,90 mensais (não assinantes) e R$ 7,90 por mês (assinantes).

Nos testes, foi usado um Nokia N97 mini.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar