Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO QUER 100 MBPS EM 80% DOS MUNICÍPIOS ATÉ 2022

20/08/2010

Apesar do Plano Nacional de Banda Larga estar começando a ser delineado, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), da Presidência da República, estabeleceu como meta oferecer 100 Mbps em 80% dos lares do Brasil até 2022. A data tem uma razão de ser: O Brasil comemorará nesse ano, o bicentenário da independência do país.

A proposta- que ainda está em formulação e terá de ser aprovada pelo presidente Lula - é considerada bastante factível pelo representante da SAE, Luiz Alfredo Salomão, mesmo com o PNBL trabalhando, hoje para levar 512 Kbps e com o mercado admitindo que há uma carência de infraestrutura para a oferta do serviço - que participou do 54º Painel Telebrasil, no Guarujá, no litoral paulista.

"O Japão e a Coréia falam de 1GB para 2020. Por que nós não podemos falar em 100 Mbits para 2022? Temos que andar e, sim, vejo essa meta como bastante factível", observou Salomão. Ele admitiu, no entanto, que o marco regulatório do setor precisa ser revista, em função da oferta de serviços convergentes.

Com relação ao PNBL, ele enfatizou que um plano de ação era necessário por parte do Governo porque o Brasil está na 60º no ranking mundial de banda larga, da União Internacional de Telecomunicações, quando concorrentes diretos como a China, por exemplo, ocupa a 48º posição. Até a Argentina, na 49º está à frente do país.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar