Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BUSCAR O INCRÍVEL, O SEGREDO DA SOBREVIVÊNCIA PARA GIGANTES DE MÍDIA

20/08/2010

Para sobreviver à ameaça dos pequenos fornecedores de mídia, as grandes empresas de conteúdo deveriam investir em algo tão simples quanto desafiador: buscar o incrível.

Em sua palestra nesta quinta-feira (19/8), último dia do Digital Age 2.0 2010, o gerente geral da Ogilvy Interactive, Michel Lent, ressaltou que a busca de conteúdo relevante e de qualidade é não apenas importante, mas vital para as grandes empresas.

Para expor sua ideia, Lent apoia-se na alegoria da ?cauda longa?, que foi popularizada pelo editor da revista Wired, Chris Anderson, em seu livro ?The Long Tail?.

Na ilustração de Anderson, tal como adaptada por Lent, a maior parte do conteúdo é fornecida por poucas empresas (a cabeça da cauda), ao passo que uma variedade de conteúdos é publicada por uma rede quase infinita de pequenos fornecedores (a cauda longa).

Lent diz que, tal como no passado, a conta do conteúdo é paga com publicidade e vendas. A diferença é que, para as empresas no fim da cauda longa, as contas conseguem ser pagas com a receita que obtém.

Em relação às grandes corporações, no entanto, a questão tem outra dimensão. ?Só a cabeça da cauda longa é capaz de pagar as corporações. Se as corporações precisam de grandes volumes de receita, então ficar na cabeça da cauda é vital.?

Para conseguir isso, a resposta é óbvia, diz Lent: ?buscar o incrível?. Para o executivo, a solução está na qualidade do que está sendo feito. ?E qualidade, aqui, significa ser relevante para a coletividade.?

Como exemplos, Lent enumerou diversas empresas e produtos que conquistaram reputação com a qualidade de seus produtos. ?Google, Firefox, Apple, Sony Walkman, Fender. Todas essas marcas têm em comum a qualidade e a relevância do que é feito.?

?O melhor modelo de negócio é também o mais simples. Construa coisas incríveis e a audiência virá?, salienta.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar