Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CAMERON DIAZ E JULIA ROBERTS SÃO OS NOMES MAIS PERIGOSOS PARA BUSCAS ON-LINE

20/08/2010

Procurar fotos de Cameron Diaz e Julia Roberts pode ser uma das atividades mais perigosas da internet, informa uma lista divulgada hoje pelo fabricante de software de segurança Mcafee e que inclui as brasileiras Gisele Bündchen e Adriana Lima.

De acordo com o McAfee, Cameron e Julia são os nomes de celebridades mais usados por hackers para controlar computadores e roubar senhas de contas de e-mail, redes sociais e contas bancárias.

Divulgação
Cameron Diaz, atriz hollywoodiana que mais tem o nome usado por hackers para controlar computadores e roubar senhas
Cameron Diaz, atriz hollywoodiana que mais tem o nome usado por hackers para controlar computadores e roubar senhas

Jessica Biel, que liderou o ranking no ano passado, completa o pódio das mais arriscadas com a terceira colocação. A possibilidade de cair em um site perigoso ao digitar seu nome é de 17%.

Por sua vez, as modelos brasileiras Gisele Bündchen e Adriana Lima ocupam a quarta e sexta colocação, respectivamente. Entre elas, na quinta posição, está Brad Pitt, o primeiro homem da lista.

Dave Marcus, pesquisador de segurança do McAfee, ressaltou que o risco de fazer buscas este ano é menor que em anos anteriores, mas passaram a existir novos problemas, como a "inclusão de conteúdos prejudiciais nas URL encurtadas que se divulgam nas redes sociais, como Twitter.

"Os criminosos da internet usam temas que estão na moda entre os consumidores", advertiu Marcus, que destacou a presença na lista deste ano de modelos da Victoria´s Secret e de esportistas como David Beckham, Maria Sharapova e Andy Roddick.

Por outro lado, as buscas relacionadas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ocupam a 49ª posição, estão menos perigosas que em 2009.

De acordo com o McAfee, também não é tão perigoso como no ano passado procurar por ídolos adolescentes como Lady Gaga (37º lugar), Justin Bieber (46º lugar), Zac Efron (40º lugar) e Miley Cyrus (44º lugar).
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar