Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KAWASAKI: EM MÍDIA SOCIAL, ´ESPERAR PARA VER´ NÃO É A MELHOR ESTRATÉGIA

19/08/2010

Na mídia social de 2010, tal como ocorreu com a Internet em 1995, adotar uma postura de ?esperar para ver? não é a melhor estratégia. Em sua palestra no Digital Age 2.0, nesta quarta-feira (18/8), e que foi transmitida via videoconferência, o escritor e investidor Guy Kawasaki ressaltou, com base num exemplo ? o Twitter ?, como empresas podem tirar proveito das novas possibilidades de interação digital.

Em sua introdução, Kawasaki lembrou os tempos em que era funcionário da Apple ? na década de 1980, seu papel era o de evangelista de marketing para a então estreante plataforma Macintosh. ?Éramos os que gastávamos o dinheiro ganho com o Apple II?, rememora. Desde então, ele se tornou empresário de startups e, mais recentemente, investidor de risco.

Em seu olhar sobre a Internet, é como se um profissional de marketing de 1995 tivesse feito uma viagem no tempo, sem escalas, a 2010. ?Se você olha para tudo que há hoje em mídia social, é como estar na Disneylândia. Há tantas coisas a fazer?, considera. ?Eu, por exemplo, vejo o Twitter como uma plataforma de marketing melhor que a TV.?

Abordagem tática
Kawasaki é bastante tático na forma como usa o microblog. ?A primeira coisa que se pode fazer com o Twitter é descobrir o que andam falando de você. Com a busca do Twitter, eu posso conhecer o sentimento que meus clientes, meus potenciais clientes e meus concorrentes têm manifestado?, conta.

O investidor - que também é dono de uma startup de Internet, o agregador de notícias AllTop ? explicou como faz buscas no Twitter para selecionar apenas mensagens enviadas de ou para determinada conta, filtrando os resultados por meio de uma palavra-chave. ?Antes das redes sociais, isso seria considerado espionagem?, considera.

 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar