Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE E MICROSOFT DEVEM DOMINAR E-MAIL CORPORATIVO NA NUVEM

19/08/2010

A adoção em larga escala de e-mails em nuvem deve, em breve, chegar às empresas, que começam a repensar suas estratégias de mensagens eletrônicas. Com isso, os principais beneficiários serão a Microsoft e a Google,  de acordo com Ted Schadler, analista chefe da empresa de pesquisa Forrester.

Com base em um novo relatório ,chamado de Four Giants Compete For Your Cloud Email Business, Schadler explica como os serviços em nuvem mudarão as despesas das corporações. Para ele, o  e-mail será o primeiro grande aplicativo corporativo em nuvem com utilização em larga escala, principalmente pela rápida expansão e por seu baixo custo.

"E-mails baseados em nuvem serão muito mais baratos se você não tiver uma empresa com muitos funcionários conectados em uma plataforma centralizada", escreveu ele.

Entretanto quando se trata de decidir qual empresa dominará o mercado, a questão não é tão clara. Com quatro grandes fabricantes oferecendo serviços com a mesma faixa de preço, a diferença entre elas será, principalmente, o nível de integração com outros recursos.

"Estimamos que para cada dólar gasto em um e-mail em nuvem, você acabará gastando de 3 a 10 dólares em colaboração e outros serviços de comunicação. Este poderia ser um mercado lucrativo, não tanto pelo e-mail em si, mas agregando também outros serviços, declarou Schadler.

Entre as empresas que dominarão o mercado, o analista aposta na Microsoft e na Google."A Microsoft é uma companhia dominante no mercado, enquanto a Google tem tido as atitudes mais ousadas em termos de serviços em nuvem. Mas precisamos lembrar também da IBM e da Cisco, que poderão ser fortes concorrentes", finaliza ele.
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar