Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NORTE-AMERICANOS RECEBEM APENAS 50% DA VELOCIDADE DE BANDA LARGA CONTRATADA

19/08/2010

Os consumidores dos Estados Unidos utilizam apenas metade da velocidade prometida pelas prestadoras de serviços de banda larga, de acordo com um relatório divulgado esta semana pela U.S. Federal Communications Commission (FCC), a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.

Em 2009, os consumidores residenciais norte-americanos assinaram uma velocidade média de 7 Mbps, segundo a FCC. No entanto, a taxa média recebida foi de apenas 4 Mbps. A FCC criticou a prática das prestadoras de anunciar, principalmente, o limite máximo, ao invés dos reais índices de velocidade.

?Ao anunciar a velocidade máxima, se ignora o congestionamento da rede, as perfomances inferiores de computadores e roteadores, sites e aplicações que não são otimizadas?, citou a instituição."No entanto, este ´até´  é geralmente a única métrica usada para comparar as diferentes ofertas de banda larga, mesmo que ela não forneça com precisão qual será a experiência real do usuário final", segundo um relatório da comissão, divulgado na última terça-feira (18/8).

O relatório também mostrou um crescimento contínuo e significativo na utilização da Internet rápida. Desde 1994, o número médio de horas que cada pessoa gastou online cresceu 25%, anualmente.

No ano passado, o usuário com velocidade média consumiu mais de 9 GB de dados por mês em sua conexão doméstica, indicou o relatório da FCC.

Esse número reflete a pequena quantidade de usuários que consome grandes quantidades de dados por mês. Apenas um ponto percentual dos assinantes residenciais usa 25% de todo o tráfego nacional.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar